domingo, 28 de Abril de 2024  22:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-10-2014

Gafanha da Nazaré: Padre Pedro José presenta o livro “É mesmo uma Boa Nova” que retrata experiência no Brasil.


O livro “É mesmo uma Boa Nova”, da autoria do Padre Pedro José, tem lançamento agendado para esta sexta-feira, 17 de outubro, às ...

O livro “É mesmo uma Boa Nova”, da autoria do Padre Pedro José, tem lançamento agendado para esta sexta-feira, 17 de outubro, às 21h30, no salão da Paróquia da Gafanha da Nazaré.

Com o subtítulo “Escritos, estudos e vivências de um Padre no Brasil”, a obra reúne ao longo de 320 páginas as reflexões sobre as vivências no Brasil onde esteve entre 2001 e 2010. Nestes nove anos, o sacerdote da Diocese de Aveiro esteve nas paróquias de Chapadinha e Mata Roma, Estado do Maranhão (nordeste brasileiro, interior), colaborando com os padres da Sociedade Missionária Boa Nova (“missionários de Cucujães”).

O livro contém vivências pessoais a partir do dia-a-dia de padre e reflexões filosóficas e teológicas a partir de leituras, mas também intervenções e polémicas enquanto padre na sociedade brasileira, como são os casos da tomada de posição sobre a “Ficha Limpa” (exigência legal de os candidatos políticos não estarem às contas com a justiça), o Carnaval de 2009 ou carta aberta à governadora do Maranhão, Roseana Sarney (páginas 87-118).

Noutro capítulo, o autor faz memória de pessoas que faleceram, como são exemplos os dois Bispos de Aveiro, D. Manuel de Almeida e D. António Marcelino. É um livro sobre a fé, a dor, a amizade, as leituras, Deus, o amor, a vida.

A sessão de lançamento conta com uma intervenção musical do grupo Maresia.

Pedro José Lopes Correia, 42 anos, trabalha nas paróquias da Gafanha da Nazaré, Gafanha da Encarnação e Gafanha do Carmo. É licenciado em Teologia e foi ordenado padre por D. António Marcelino no dia 13 de julho de 1997. É assistente espiritual da Comissão Diocesana Justiça e Paz.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®